Twitter

Google +

domingo, 29 de abril de 2012

Pois lhe digo:EU NÃO ESQUECI!



 Esquecer... no dicionário que dizer: " Deixar de lembrar, sair da memória, perder a lembrança, desprezar, omitir..." Mas será que realmente acontece assim tão fácil? Será que seu significado tão simplório é igual a realidade? E você? Pode falar com propriedade que esqueceu? Pois lhe digo:EU NÃO ESQUECI! É isso mesmo, eu não esqueci. Não porque ele ainda ocupe um lugar na minha vida. Ou porque histórias inacabadas sejam mais difícil de se esquecer. Ou até possa ser porque pessoas que nos machucam, nos marcam mais que as que nos fazem bem. Mas a verdadeira tradução do esquecimento não existe. Porque, se assim fosse, muitas histórias seriam bem mais fáceis de lhe dar. Teriam outro fim e até um outro começo. Eu não me arrependo de não esquecer, porque existiram momentos de alegria, de risadas, de amizade e de amor . Mesmo que as lembranças também me remetam às lágrimas, as tristezas, decepção e desilusão. Ainda assim não me arrependendo. Eu não seria tão forte como sou. Não saberia o que é criar uma base  para poder pisar firme. Não saberia que antes dele, eu que estou em primeiro lugar.  E isso não é egoísmo, isso se chama amor próprio. Aprendi que se não aceito meus defeitos, se não consigo me compreender,  se não me amo, fica impossível exigir isso de alguém. Sem muitas delongas realmente EU NÃO ESQUECI. E talvez isso possa soar estranho aos ouvidos dele, mas é um ato muito corajoso, assumir o meu "não-esquecimento”. Pois enquanto eu minto, finjo que esqueci, omito minha fraqueza, estou vulnerável a uma possível volta. E não é isso que sinto. Me vejo muito mais MULHER. Não uma mulher que esqueceu alguém que á fez sofrer ou não soube amá-la verdadeiramente.  Mas alguém que aprendeu a valorizar quem realmente a ama. Que não é tão frágil como pensa. Que sabe lidar com maturidade um relacionamento. E principalmente que “não esqueceu”, mas soube refazer suas prioridades.  Dos momentos tristes, passado. Do amor impossível, história. Das lembranças um filtro e do coração, um eterno apaixonado por ela mesma... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário